Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


sábado, 21 de maio de 2011

Melhores exercícios físicos para perder peso

Perder peso é uma preocupação de uma grande parte da população mundial, principalmente nos países mais desenvolvidos.
Existem estudos que referem que no ano 2025 metade da população Portuguesa será obesa e cada vez mais crianças e jovens levam um estilo de vida mais sedentário.
Para a maior parte das pessoas, perder peso não é uma tarefa fácil. Principalmente porque para perder peso se torna necessário despender mais calorias do que aquelas que se consomem, e tal só se torna possível, com a prática de exercícios físicos, o que não é muito do agrado da maior parte da população.
De todo o modo é sempre possível adaptar o tipo de exercício físico de acordo com as preferências de cada individuo. Se por exemplo gosta do ar livre, pode procurar espaços inspiradores para fazer uma corrida ou apenas uma caminhada. Tentar aliar o que mais gosta com a “tarefa” perder peso, pode ser uma boa forma para suavizar a dificuldade.
Não se deve pensar iniciar dietas milagrosas, rápidas e fabulosas em que simplesmente se deixa de comer, porque qualquer pessoa percebe que não é a forma mais saudável de perder peso, sendo que, na maior parte dos casos rapidamente se volta a recuperar o peso perdido.
quando se tem por objectivo perder peso deve-se pensar que esta será uma situação definitiva pelo que terá de pensar que no futuro  o seu estilo de vida terá de mudar, com vista a manter a sua boa forma.
Vamos então no que diz respeito aos exercícios físicos que ajudam no objectivo de perder peso:
Corrida
A corrida pode ser um exercício bastante útil e quando realizado ao ar livre e numa boa paisagem torna-se mais atractivo do que num ginásio fechado.
A corrida trabalha mais especificamente as coxas, gémeos, glúteos e ombros.
Natação
A natação é outro tipo de actividade que pode ao mesmo tempo ser lúdica e servir de exercício para perder peso.
Esta é uma actividade bastante completa e que trabalha praticamente todos os principais grupos de músculos.
Duas ou três horas de piscina por semana podem fazer a diferença.
Caminhada
Esta é uma actividade aconselhada pela grande maioria dos especialistas
Está cientificamente provado que andar faz bem e pode servir de arranque para exercidos mais exigentes como a corrida.
Meia hora por dia, três ou quatro vezes por semana é um ritmo bastante interessante.
Step
O Step tem ganho cada vez mais adeptos. Consiste em subir e descer um degrau (step) várias vezes num ritmo intenso.
É um exercício que trabalha principalmente as coxas e pernas mas também bastante útil para quem quer perder peso.
Outros
Exercícios mais convencionais e que todos conhecemos como flexões ou abdominais também podem ajudar a obter excelentes resultados.

Cada individuo deve procurar o exercício que melhor se adapte ao seu perfil. Se estiver a pensar começar a praticar algum tipo de exercício físico mais exigente, deverá sempre consultar o seu médico e um especialista da área desportiva para que se avaliem as suas condições, de modo a determinar se serão as melhores opções para o seu caso

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