Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.




Como posso perder peso

Para perder peso você precisa ingerir menos calorias do que aquelas que gasta. Você pode conseguir isto, criando e seguindo um plano de alimentação saudável e um plano de atividade física regular. 
Você também pode optar por seguir um programa formal de perda de peso que pode ajudá-lo a fazer mudanças nos seus hábitos alimentares e de atividade física ao longo da vida.
Pode ser difícil manter uma "dieta" de perda de peso, já que limita suas porções de alimentos para quantidades muito pequenas ou exclui certos alimentos. Você pode ter dificuldade em fazer com que a dieta funcione a longo prazo. Em vez disso, um plano de alimentação saudável leva em conta seus gostos alimentares, e inclui uma variedade de alimentos que lhe dão calorias e nutrientes para se manter de modo saudável. Um bom plano de alimentação saudável é aquele que: 
- Enfatiza frutas, legumes, grãos integrais e leite sem gordura ou com pouca gordura, e produtos lácteos.
- Inclui carnes magras, aves, peixes, feijões, ovos e nozes.
- É pobre em gorduras saturadas, gorduras trans, colesterol, sal (sódio) e açúcares adicionados.

O seu Plano de atividade física regular 

A atividade física regular pode ajudar a perder peso e posteriormente a mantê-lo. Ela também pode melhorar o seu nível de energia e humor, e diminuir o risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer. 
De acordo com as diretrizes de atividade física para os americanos, formulada em 2008, especialistas acreditam que todos os adultos devem ser fisicamente ativos. Alguma atividade é melhor que nada, e os indivíduos que se envolvem em qualquer quantidade de atividade física podem ganhar alguns benefícios para a saúde. A maioria de sua atividade física deve ser moderada a vigorosa, em intensidade. No entanto, os adultos devem procurar incluir atividades de fortalecimento muscular também.

Você pode ser fisicamente ativo todos os dias durante um período prolongado de tempo, ou você pode dividi-lo em sessões mais curtas de 20, 15 ou até mesmo 10 minutos. Tente algumas destas atividades físicas: 
- faça caminhadas (10 minutos por km ou 6 km por hora);
- ande de bicicleta;
- pratique tênis;
- participe em aulas de ginástica aeróbica (aeróbica, kick-boxing, dança);
- implemente trabalhos caseiros energéticos (jardinagem, varrer, esfregar, limpar).

As informações nutricionais dos alimentos são encontradas na maioria dos alimentos embalados. Estas informações dizem quantas calorias e quantidade de gordura, proteína, carboidratos e outros nutrientes estão numa porção do alimento.

POSTAGENS POPULARES

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL