Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


sábado, 28 de maio de 2011

Dieta metabólica e solução anabólica

Um novo conceito de dieta ideal, sonhado por muitos que buscam um corpo perfeito

Na musculação, a preocupação com o ganho de massa muscular e perda de gordura faz a procura por uma dieta correta ser mais intensa, contando com a ajuda de nutrientes e suplementos que colaboram para o alcance da composição corporal ideal, ensinando o corpo a queimar gordura.
Mauro Di Pasquale, autor dos livros Dieta Metabólica e Solução Anabólica para fisiculturistas, publicados pela Phorte Editora, é médico especializado em nutrição e medicina do desporto, autor de centenas de artigos sobre dietas, uso de drogas nos desportos e outros temas, colunista de conceituadas publicações na área de fisiculturismo e fitness, como Muscle and Fitness, e vem pesquisando sobre a nutrição para atletas, baseando-se no estudo de suplementos nutricionais nas diferentes fases do treino e no metabolismo destes nutrientes pelo organismo, conforme dados encontrados em suas duas obras aqui citadas.
Dieta Metabólica traz informações verdadeiras sobre as dietas, alertando que perder peso e gordura corporal não é uma acção fácil, e terá mais resultados se utilizada uma metodologia que respeite as necessidades do organismo de cada um, ajustando o seu metabolismo a dieta que mais lhe convier. 
No capítulo 1, o autor fala da gordura na dieta não como eterna inimiga, contrariando os mitos de que todas as gorduras são ruins, e comentando as dietas e inúmeras doenças, como câncer e diabetes. O capítulo 2 fala dos benefícios da dieta metabólica na conquista de um corpo em forma sem tortura.  Os capítulos 3 e 4 tratam das comparações com outras dietas e do planeamento da dieta metabólica, respectivamente, mostrando a importância de determinados alimentos, o erro na mistura de dietas, carboidratos, doces e adoçantes, para entrar no capítulo 5 falando do emagrecimento. Di Pasquale destina um capítulo integral, o 6º, para maiores explicações sobre as gorduras, quando elas são boas ou ruins etc. O psicológico vem no capítulo 7, incentivando as pessoas a criarem uma atitude adequada para o sucesso da dieta e a respeitarem os limites de sua mente. O capítulo 8 traz o programa de exercícios da dieta metabólica, descrevendo a queima de gorduras durante as inúmeras actividades citadas. O tema de medicamentos para emagrecer, um tabu, também aparece no livro, disponibilizado no capítulo 9, com assuntos como, por exemplo, as substâncias utilizadas na maioria deles, a desilusão deste uso, inibidores naturais etc. Para tratar de diversos estilos de vida, como comer do seu jeito e alcançar o êxito, o autor destina os capítulos 10 e 11, focalizando a importância de uma vida saudável, sem stress, com a combinação de alimentos chaves, sem muita sacrifício.  Na finalização do livro, com o capítulo 12, é intensificado o porquê da dieta metabólica oferecer os melhores resultados até então conhecidos, completando esta obra cheia de assuntos actuais; uma verdadeira fonte, cientificamente comprovada, na área de dietas.
Já a obra A Solução Anabólica para fisiculturistas mostra como alcançar melhores resultados no ganho da massa muscular, afectando o metabolismo em prol deste ganho, utilizando-se da melhor forma natural para construir o corpo ideal para você, mas trazendo o processo da utilização dos ergogênicos como uma alternativa viável, quebrando barreiras, informando pontos importantes no ganho da massa muscular, mostrando que "ao se duplicar muito do que as pessoas ganham com o uso de ergogênicos e drogas que modificam a composição corporal, a solução anabólica torna-se uma alternativa segura, eficiente e natural no uso dessas drogas".
Informando sobre suplementos nutricionais e outros, o livro demonstra sua aplicação e conseqüência numa possível utilização.
A Solução Anabólica vem descrita em 7 capítulos, e está ligada integralmente ao sucesso do processo da Dieta Metabólica, avançando neste tema, unificando o processo da dieta com o uso de suplementos nutricionais, sem perder o foco da composição corporal ideal ao natural, para que o organismo não perca o processo de produzir importantes substâncias. 
A solução anabólica junta a dieta metabólica, o treino e o uso de suplementos nutricionais com informações que vão das mais simples até pontos técnicos, fundamentados nas pesquisas científicas na área de nutrição, suplementos e metabolismo de macro-nutrientes, com dados comprovando o propósito e a realização de sucesso dessas ideias.
Enfim, as obras citadas são mais do que livros importantes para profissionais e interessados no mundo físico-nutricional. São obras que mudam os conceitos de como seguir a dieta ideal e quais as fontes que podem lhe ajudar na busca do corpo em forma, revolucionando este tema na actualidade.