Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Perder peso a caminhar


Actividades aeróbicas como caminhar, correr, nadar ou andar de bicicleta são ideais para complementar um programa de emagrecimento. Vamos centrar-nos por ora nas caminhadas.

Caminhar é uma actividade sem contra-indicações, com muitos benefícios para a saúde. Para além de auxiliar a perda de peso, melhora a capacidade cardiovascular e ajuda a prevenir problemas relacionados com o colesterol, pressão arterial e diabetes. Além disso, é uma prática barata e acessível a qualquer um. Pode faze-lo em praticamente qualquer local e altura do dia.

Conjugadas com uma dieta saudável e equilibrada, a caminhada certamente contribuirá para perder peso. Comece a praticá-las entre 3 a 6 vezes por semana, ao seu ritmo, controlando a sua frequência cardíaca, e adequando a carga e a duração à sua condição física. Para iniciantes, períodos de 20/30 minutos podem ser suficientes. A um ritmo moderado, estes “passeios” ajudam a gastar, em média, 150 calorias por cada 30 minutos de exercício.

Com o tempo, vá incrementando as sessões semanais e a sua duração, sempre com ponderação e respeitando questões básicas relacionadas com a alimentação e hidratação. Se ao fim de algum tempo estiver a caminhar 5 ou 6 vezes por semana, por períodos de 40 minutos, é garantido que esta prática ajudará o processo de emagrecimento. 

Pode arranjar um grupo de amigos para a sua caminhada, e cultivar este hábito junto da sua família, colegas de trabalho, ou vizinhos. O compromisso e a determinação de todos certamente que contribuirá para a prática regular do exercício.

IMPORTANTE: Pessoas com problemas cardíacos ou hipertensão devem consultar o seu médico, tendo em vista a prática de qualquer actividade física, mesmo caminhar. Previna!



Estes são os conselhos para perder peso a caminhar.





ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL