Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


terça-feira, 29 de março de 2011

Eliminar barriga


Normalmente quando se inicia o processo de emagrecimento, muitas pessoas têm por objectivo eliminar a barriga. Sabe-se que apenas a actividade física não reduz a gordura abdominal, e sim uma alimentação saudável e equilibrada.
Isso ocorre porque os exercícios físicos contribuem apenas fortalecendo a musculatura da região abdominal, não tendo acção nas camadas de gordura. Desse modo, a alimentação torna-se prioritária para remoção da temida e famosa “barriga”, pois influencia directamente sobre as camadas de gordura.







Para melhorar a saúde e eliminar a gordurinha na região abdominal, devemos:

 Evitar o consumo de carboidratos simples (ex. arroz branco, massas, pães e etc.) a noite, ou seja, após as 19:00 horas, pois é exactamente após este horário que os carboidratos se convertem em gordura;

• Evitar o consumo de líquidos durante as refeições;

 Aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras, ou até acrescentar fibras nas refeições: linhaça, aveia, gérmen de trigo;

 Não consumir bebidas alcoólicas;

 Não deitar após as refeições;

• Consumir frutas e verduras, evitando aquelas que aumentam os gazes intestinais, como a pêra;

 Evitar o consumo de alimentos industrializados, principalmente os embutidos;
 Não consumir alimentos que favorecem a flatulência, como: feijão, (principalmente o verde), brócolos, repolho, pepino, ovos;

• Fazer as refeições em horários regulares e fraccioná-las. É indicado realizar uma refeição a cada 3 horas;

• Consumir cerca de 2 litros de água por dia;

Lembre-se: a prática de actividade física associada a uma boa alimentação tem resultados excelentes para o organismo inteiro.

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