Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Perder peso e barriga

5 Regras para Perder Peso e Barriga


Se você deseja perder peso e diminuir a barriga siga estas regras.
Para saber como perder a barriga é preciso saber como perder peso, pois a única maneira de tirar a barriga é diminuindo a gordura geral do corpo. Se você estiver acima do peso ou se quiser apenas se livrar de uns pneuzinhos e desenvolver uma barriga tanquinho, estas dicas poderão ajudá-lo.

Antes de continuar-mos, vale a pena lembrar que a prática de exercícios abdominais sozinho não ajuda a perder peso. Apesar dos exercícios serem intensivos no abdômen, eles não queimam o excesso de gordura localizada. De facto se os músculos abdominais estiverem cobertos por uma camada de gordura, a barriga pode até parecer maior

Aqui estão cinco regras para ajudá-lo a perder as gordurinhas da barriga:

 

Entre em Forma


O primeiro passo para perder a gordura localizada na barriga é começar a praticar exercício físico. A melhor forma de perder peso é combinar um treinamento de exercício cardiovascular intensivo com levantamento de peso (musculação). Uma das melhores maneiras de entrar em forma é praticando atividades físicas cardiovasculares tais quais, kickboxing, karatê, judô, kung fu, boxe e também aeróbica. Para você ter uma idéia dos tipos de exercícios para musculação dê uma olhada no workout de Daniel Craig e Brad Pitt. Estes exercícios são formulados para queimar gordura e aumentar a massa muscular.

Você deve tentar fazer duas sessões de levantamento de peso e duas sessões de circuit training (treinamento em circuito) por semana. Reserve sempre um dia para repouso e um dia para atividades de laser com atividades físicas moderadas, tais quais, natação ou caminhada.

Diga não ao açúcar e à gordura saturada


A segunda regra mais importante para perder a gordura da barriga é não comer porcaria ou junk food. De agora em diante junk food não dever entrar na sua casa. É importante reduzir a quantidade de comida processada, tal qual, salsicha, cachorro quente, salami, mortadela, bacon, pois contém um alto nível de gordura saturada. Também deve-se evitar comidas com muito açúcar, tais quais, biscoito, balas, refrigerantes, doces etc.

Coma bons carboidratos


Nem todos os carboidratos são iguais. As comidas feitas com carboidratos refinados, tais quais, pão, macarrão, bolos e biscoitos, devem ser evitadas. Pois podem causar prisão de ventre, má digestão e acumulação de gordura.
Os bons carboidratos, tais quais, frutas e verduras são super saudáveis e devem fazer parte de uma dieta balanceada.

O pão integral é mais saudável do que o pão branco, pois o pão integral não contém farinha refinada, sendo assim rico em fibras. O consumo exagerado de carboidratos aumentam o nível de insulina no sangue, diminuindo assim o seu metabolismo. O excesso de açúcar ingerido em forma de carboidrato é armazenado pelo corpo em forma de gordura, criando assim excesso de gordura localizada na barriga. Os carboidratos que liberam energia devagar, como aveia, arroz integral, batata doce e legumes são benéficos à saúde. Evite os carboidratos refinados para aumentar o seu metabolismo e queimar gordura, diminuindo assim a barriga mais rapidamente.

Não coma em excesso


Evite comer em excesso especialmente a noite. Geralmente as pessoas comem em excesso quando se sentem stressadas, chateadas ou entediadas. Também é fácil comer demasiadamente quando chegamos a casa. O maior problema de comer em excesso à noite é que quase não há actividade física depois do jantar, você então vai dormir com a barriga cheia sem gastar nenhuma energia. Isto leva ao aumento do nível de açúcar no sangue e este excesso de açúcar transforma-se em gordura! Então coma com moderação. Tente comer sua última refeição entre 2 ou 3 horas antes de dormir. Se você sentir fome tarde da noite, faça uma refeição leve ao invés de se empanturrar de comida.

Beba menos bebida alcoólica


Reduza seu consumo de bebida alcoólica ou pare de beber completamente. Existe uma boa razão porque chamamos uma barriga grande de barriga de chopp! Existem duas razões para parar de beber. Primeiramente, as bebidas alcoólicas contém bastante calorias, especialmente cerveja, cocktails com leite condensado e drinks que adicionam refrigerante. A cerveja por exemplo, tem bastante carboidrato e açúcar. Desta forma as bebidas alcoólicas contribuem para o aumento das calorias que você consome por dia, gerando gorduras que se acumulam geralmente na barriga.

A segunda razão para não beber está relacionada ao seu metabolismo. Quando consumimos bebida alcoólica o corpo para de queimar gordura e passa a utilizar a energia contida na bebida.  Isto significa que se você beber diariamente, seu corpo não entra em estado de lipolysis (quando o corpo queima gordura) nem em estado de glucosis (quando o corpo queima açúcar e carboidrato). Assim toda a comida que você ingerir será armazenada como gordura. Somente uma vez que as calorias da bebida sejam consumidas é que o corpo começará a queimar gordura de novo.

O processo de perder a gordura da barriga é longo, desta forma requer plano, paciência e perseverança. Além de seguir estes conselhos melhore sua forma física seguindo uma rotina de condicionamento físico. Organize a rotina da sua semana com dieta e exercício, assim fica mais fácil atingir seu gol. Depois de um tempo sua nova rotina de dieta e exercício se tornará um hábito normal. Anote suas atividades físicas do dia em um diário e analise seu progresso semanal.  Assim fica mais fácil manter e alcançar a sua meta.


Estas são as dicas para perder barriga.

Fonte