Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Barriga lisa e tonificada


Obter a barriga lisa e tonificada não tem de ser difícil. Aqui ficam as dicas do Fitness para a «barriguinha» perfeita.

Precisa de exercitar os músculos da barriga. Os exercícios abdominais são uma óptima forma de começar porque se concentram nos músculos do abdómen e podem ser feitos em casa ou no ginásio.

Experimente também elevações de pernas. Deite-se de costas com as pernas direitas e juntas. Levante-as e volte a baixar, mantendo as pernas afastadas do chão por uns segundos. Tente fazer séries de 10 repetições para começar.

Pode também permanecer de pé com os joelhos relaxados e os pés afastados ao nível dos ombros. Mantendo as ancas quietas, vire corpo para a direita, trazendo o braço esquerdo ao peito. Volte à posição inicial e volte a repetir para o lado contrário. Comece com 30 repetições e vá aumentando à medida que se sente fortalecido.
Não faça este exercício se tiver historial de problemas de costas.

Precisa também de um regime que queime gordura. Pode fazer os abdominais que quiser mas se tiver uma camada de gordura na barriga, ninguém vai ver os frutos do seu trabalho árduo. 30 minutos de exercícios de aeróbica, quatro a cinco vezes por semana, são suficientes. Experimente andar de bicicleta, correr, dançar ou qualquer outra actividade que goste e que o ponha a mexer.

Pode também fazer alguns exercícios simples de resistência, como exercícios com halteres, para ajudar a manter e tonificar os músculos.

A dieta é tão importante quanto os exercícios uma vez que evita as acumulações de gordura nos seus «novos» abdominais. Tente comer mais proteínas, uma vez que estas ajudam a sentir-se mais cheio por mais tempos.


Pode encontrar proteínas nas carnes brancas, como o perú e o frango, na fruta e nos vegetais. Substitua as bebidas açucaradas por 6 a 8 copos médios de água.

Dicas
 - Fazer exercício com um amigo é bem mais produtivo e divertido porque podem encorajar-se mutuamente e adicionar um pouco de competitividade, Para além de que é bem melhor ter alguém com quem falar.
 - Experimente fazer uma escolha de músicas mexidas e ritmadas para o ajudar a exercitar.
 - Finalmente, tenha calma e paciência. Não ficará com a barriga que quer de um dia para o outro. Exige trabalho mas o seu esforço será compensado.