Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

10 passos para perder peso de modo saudável


  1. Os alimentos a serem consumidos, devem ser distribuídos entre o desjejum, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia. O nº de refeições depende da sua rotina. Porém evite intervalos superiores a 4 horas entre cada uma. Faça o seu shake substituindo o seu desjejum e o seu jantar. Nos seus lanches procure comer uma fruta de baixa caloria e o seu almoço faça de maneira normal.
  2. 2. Durante o seu almoço, esqueça a correria e os problemas por algum tempo. Coma devagar, mastigando e saboreando bem os alimentos. Além de facilitar a digestão, você vai perceber melhor, quando está satisfeito, evitando comer mais do que necessita. Uma boa dica: descanse os talheres entre uma garfada e outra.
  3. No almoço coma 1º a obrigação (frutas, verduras e legumes) e depois a diversão (massas, carnes, etc). Não deixe de comer os vegetais!
  4. Tome 1 copo de água e/ou os chás (NRG e Thermojetics) a cada hora, mas evite-o acompanhando o almoço ou o jantar. Tome água 30 min. Antes das refeições e 1 hora depois das refeições. Acompanhe o almoço com frutas ricas em água (melancia, abacaxi) e gelatina diet (evite o aspartame).
  5. No preparo de sua refeição, use produtos de baixa caloria e troque a gordura por coisas light ou diet (novamente, evite o aspartame).
  6. Nos eventos sociais, programe-se para fazer um pequeno lanche antes de sair. Coma uma fruta e tome seus tabletes ½ horas antes de ir p/ a festa e, ao escolher o que comer na festa, seja seletivo, optando pelo o que você mais gosta, porém em quantidade moderada (3 a 5 doces + 3 a 5 salgados e 6 colheres de comidas diversas).
  7. Por toda a vida, faça 1 dia na semana sua desintoxicação alimentar, comendo e tomando, neste dia, muita água, chás NRG ou Thermojetics, sucos e shake. Tudo sem gordura, pouco sal, sem massas e sem açúcares.
  8. À noite tome seu shake. Se você for jantar normal, opte por refeições leves (sopas, saladas, mingaus, iogurte, vitaminas de frutas e sanduíches light c/ salada) e ainda espere por 2 horas antes de deitar. Assim você evita o mal-estar de dormir de estômago cheio e não corre o risco de acordar um pouco mais pesado. Sabe por que? É que durante o sono, o metabolismo é mais lento e o gasto energético é menor. Resultado: o organismo armazena uma boa parte do jantar, principalmente na forma de gordura.
  9. Pratique exercícios físicos: caminhar, pedalar, nadar, fazer ginástica. Escolha e fique com a modalidade que você mais gosta e pratique, no mínimo, 3 vezes por semana. E lembre-se: além de ajudar você a perder mais calorias, os exercícios são bons pra deixar os músculos mais firmes e o corpo mais saudável.
  10. Mantenha sua auto-estima sempre em alta. Nas horas vagas, mesmo que sejam mínimas, aproveite pra cuidar de você. Faça uma aula de dança, leitura, cinema ou qualquer outra atividade.

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL