Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Programa Clínico para perder peso

Um programa clínico que pretenda providenciar a perda de peso, presta serviços num ambiente de cuidados de saúde, como um hospital, onde um ou mais profissionais de saúde licenciados, tais como médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos registrados, prestam cuidados. Um programa clínico pode ou não ter um espírito comercial.
Programas clínicos para perder peso podem oferecer serviços como educação nutricional, atividade física e terapia de mudança de comportamento.
Alguns programas oferecem perda de peso com drogas de prescrição ou cirurgia gastrointestinal.

Perda de peso com prescrição de drogas
Se o seu IMC é de 30 ou mais, ou o seu IMC é de 27 ou mais e você tem problemas de saúde relacionados com o peso, você pode considerar o uso de medicamentos prescritos para emagrecer. Os medicamentos devem ser usados como parte de um programa global que inclui mudanças a longo prazo nos hábitos alimentares e de atividade física. Só um profissional de saúde licenciado pode prescrever esses medicamentos

Cirurgia Bariátrica
Se o seu IMC é de 40 ou mais, ou o seu IMC é de 35 ou mais e você tem problemas de saúde relacionados com o peso, como diabetes ou doenças do coração, você pode considerar a cirurgia bariátrica (também chamada de cirurgia gastrointestinal). A maioria dos pacientes perde peso rapidamente. Para manter o peso, a maioria dos pacientes vai precisar de uma alimentação saudável e precisarão de começar uma atividade física regular, a longo prazo. A cirurgia também pode reduzir a quantidade de vitaminas e sais minerais que são absorvidos pelo corpo. A rápida perda de peso, como resultado de cirurgia bariátrica também pode causar cálculos biliares.

O que é que um programa seguro e eficaz vai oferecer: 
- Uma equipe de profissionais de saúde licenciados.
- Um plano para o ajudar a manter o peso depois de o ter perdido.

Advertências relativas a programas clínicos de perda de peso 
Podem haver efeitos colaterais ou riscos para a saúde, envolvidos no programa e que podem ser graves. Discuta-os com o seu médico.
Independentemente do tipo de programa de perda de peso que você vier a escolher, tenha certeza de ter visitas de acompanhamento com o seu médico. Ele pode sugerir maneiras de lidar com contratempos e obstáculos que você pode enfrentar ao longo do percurso, bem como responder a quaisquer perguntas que você possa ter.