Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

10 passos para perder peso de modo saudável


  1. Os alimentos a serem consumidos, devem ser distribuídos entre o desjejum, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia. O nº de refeições depende da sua rotina. Porém evite intervalos superiores a 4 horas entre cada uma. Faça o seu shake substituindo o seu desjejum e o seu jantar. Nos seus lanches procure comer uma fruta de baixa caloria e o seu almoço faça de maneira normal.
  2. 2. Durante o seu almoço, esqueça a correria e os problemas por algum tempo. Coma devagar, mastigando e saboreando bem os alimentos. Além de facilitar a digestão, você vai perceber melhor, quando está satisfeito, evitando comer mais do que necessita. Uma boa dica: descanse os talheres entre uma garfada e outra.
  3. No almoço coma 1º a obrigação (frutas, verduras e legumes) e depois a diversão (massas, carnes, etc). Não deixe de comer os vegetais!
  4. Tome 1 copo de água e/ou os chás (NRG e Thermojetics) a cada hora, mas evite-o acompanhando o almoço ou o jantar. Tome água 30 min. Antes das refeições e 1 hora depois das refeições. Acompanhe o almoço com frutas ricas em água (melancia, abacaxi) e gelatina diet (evite o aspartame).
  5. No preparo de sua refeição, use produtos de baixa caloria e troque a gordura por coisas light ou diet (novamente, evite o aspartame).
  6. Nos eventos sociais, programe-se para fazer um pequeno lanche antes de sair. Coma uma fruta e tome seus tabletes ½ horas antes de ir p/ a festa e, ao escolher o que comer na festa, seja seletivo, optando pelo o que você mais gosta, porém em quantidade moderada (3 a 5 doces + 3 a 5 salgados e 6 colheres de comidas diversas).
  7. Por toda a vida, faça 1 dia na semana sua desintoxicação alimentar, comendo e tomando, neste dia, muita água, chás NRG ou Thermojetics, sucos e shake. Tudo sem gordura, pouco sal, sem massas e sem açúcares.
  8. À noite tome seu shake. Se você for jantar normal, opte por refeições leves (sopas, saladas, mingaus, iogurte, vitaminas de frutas e sanduíches light c/ salada) e ainda espere por 2 horas antes de deitar. Assim você evita o mal-estar de dormir de estômago cheio e não corre o risco de acordar um pouco mais pesado. Sabe por que? É que durante o sono, o metabolismo é mais lento e o gasto energético é menor. Resultado: o organismo armazena uma boa parte do jantar, principalmente na forma de gordura.
  9. Pratique exercícios físicos: caminhar, pedalar, nadar, fazer ginástica. Escolha e fique com a modalidade que você mais gosta e pratique, no mínimo, 3 vezes por semana. E lembre-se: além de ajudar você a perder mais calorias, os exercícios são bons pra deixar os músculos mais firmes e o corpo mais saudável.
  10. Mantenha sua auto-estima sempre em alta. Nas horas vagas, mesmo que sejam mínimas, aproveite pra cuidar de você. Faça uma aula de dança, leitura, cinema ou qualquer outra atividade.