Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


domingo, 26 de junho de 2011

Glucomanan ou Glucomannan para perder peso

O termo certo é GLUCOMANNAN.

O glucomannan é um tipo de fibra alimentar solúvel em água, extraída de raízes da planta konjac.

É muito usada para aliviar a prisão de ventre, pois ajuda a diminuir o tempo do trânsito do bolo fecal pelos intestinos até ser expelido pelo organismo.

Estudos científicos mostram que o glucomannan pode ajudar em dietas de emagrecimento, pois teria a capacidade de criar uma sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos.

Também pode ser uma boa medida para quem está enfrentando problemas metabólicos. Outros estudos dão conta que esta fibra pode ajudar a regularizar os níveis de colesterol, glicose, triglicérides e pressão arterial.

domingo, 12 de junho de 2011

Controlar as calorias permite perder o dobro de peso

Calorias são uma valiosa ferramenta para controlar o peso.
Muitos não estão convencidos sobre a importância de contar calorias para emagrecer.

Alegando ser “muito difícil”, somente 9% das mil pessoas ouvidas em pesquisa nos EUA afirmaram conhecer e manter sob acompanhamento as calorias que devem consumir diariamente.

A sondagem online da International Food Information Council Foundation (IFIC) revelou também que aqueles que controlam as calorias no dia a dia perdem o dobro de peso dos que não as mantêm sob controle. Apesar disso, não são poucos os que alegam não estarem convencidos da importância deste hábito.

Única para cada pessoa, a quantidade necessária de ingestão calórica diária depende do sexo, da idade e da actividade física de cada um. Entre os adultos, pode variar de 1.400 a 1.600 para uma mulher sedentária; de 2 mil a 2.200 para um homem sedentário; 3 mil para um adolescente do sexo masculino e 4 mil para um atleta em treinamento intensivo.

A especialista em dieta Wendy R. Kapsak, da IFIC, comentou a propósito dos resultados que “as calorias são uma valiosa ferramenta para controlar o peso”. A também especialista Robyn Flipse acha que assim como consideramos o preço de um produto antes da compra, deveríamos fazer o mesmo com as calorias de um alimento antes de consumí-lo.

A pesquisa do International Food Information Council revelou ainda que, na hora de decidir o que comprar para comer, a maioria prioriza sabor, preço e, por último, se faz bem à saúde. Se for a um restaurante, prioriza-se em geral o sabor e o preço. Metade dos participantes do levantamento disse ter alguma preocupação com a ingestão de sal.

Para conhecer tudo o que diz respeito a calorias utilize as nossas calculadoras, cujo índice se situa aqui.