Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


sábado, 28 de maio de 2011

Dieta metabólica e solução anabólica

Um novo conceito de dieta ideal, sonhado por muitos que buscam um corpo perfeito

Na musculação, a preocupação com o ganho de massa muscular e perda de gordura faz a procura por uma dieta correta ser mais intensa, contando com a ajuda de nutrientes e suplementos que colaboram para o alcance da composição corporal ideal, ensinando o corpo a queimar gordura.
Mauro Di Pasquale, autor dos livros Dieta Metabólica e Solução Anabólica para fisiculturistas, publicados pela Phorte Editora, é médico especializado em nutrição e medicina do desporto, autor de centenas de artigos sobre dietas, uso de drogas nos desportos e outros temas, colunista de conceituadas publicações na área de fisiculturismo e fitness, como Muscle and Fitness, e vem pesquisando sobre a nutrição para atletas, baseando-se no estudo de suplementos nutricionais nas diferentes fases do treino e no metabolismo destes nutrientes pelo organismo, conforme dados encontrados em suas duas obras aqui citadas.
Dieta Metabólica traz informações verdadeiras sobre as dietas, alertando que perder peso e gordura corporal não é uma acção fácil, e terá mais resultados se utilizada uma metodologia que respeite as necessidades do organismo de cada um, ajustando o seu metabolismo a dieta que mais lhe convier. 
No capítulo 1, o autor fala da gordura na dieta não como eterna inimiga, contrariando os mitos de que todas as gorduras são ruins, e comentando as dietas e inúmeras doenças, como câncer e diabetes. O capítulo 2 fala dos benefícios da dieta metabólica na conquista de um corpo em forma sem tortura.  Os capítulos 3 e 4 tratam das comparações com outras dietas e do planeamento da dieta metabólica, respectivamente, mostrando a importância de determinados alimentos, o erro na mistura de dietas, carboidratos, doces e adoçantes, para entrar no capítulo 5 falando do emagrecimento. Di Pasquale destina um capítulo integral, o 6º, para maiores explicações sobre as gorduras, quando elas são boas ou ruins etc. O psicológico vem no capítulo 7, incentivando as pessoas a criarem uma atitude adequada para o sucesso da dieta e a respeitarem os limites de sua mente. O capítulo 8 traz o programa de exercícios da dieta metabólica, descrevendo a queima de gorduras durante as inúmeras actividades citadas. O tema de medicamentos para emagrecer, um tabu, também aparece no livro, disponibilizado no capítulo 9, com assuntos como, por exemplo, as substâncias utilizadas na maioria deles, a desilusão deste uso, inibidores naturais etc. Para tratar de diversos estilos de vida, como comer do seu jeito e alcançar o êxito, o autor destina os capítulos 10 e 11, focalizando a importância de uma vida saudável, sem stress, com a combinação de alimentos chaves, sem muita sacrifício.  Na finalização do livro, com o capítulo 12, é intensificado o porquê da dieta metabólica oferecer os melhores resultados até então conhecidos, completando esta obra cheia de assuntos actuais; uma verdadeira fonte, cientificamente comprovada, na área de dietas.
Já a obra A Solução Anabólica para fisiculturistas mostra como alcançar melhores resultados no ganho da massa muscular, afectando o metabolismo em prol deste ganho, utilizando-se da melhor forma natural para construir o corpo ideal para você, mas trazendo o processo da utilização dos ergogênicos como uma alternativa viável, quebrando barreiras, informando pontos importantes no ganho da massa muscular, mostrando que "ao se duplicar muito do que as pessoas ganham com o uso de ergogênicos e drogas que modificam a composição corporal, a solução anabólica torna-se uma alternativa segura, eficiente e natural no uso dessas drogas".
Informando sobre suplementos nutricionais e outros, o livro demonstra sua aplicação e conseqüência numa possível utilização.
A Solução Anabólica vem descrita em 7 capítulos, e está ligada integralmente ao sucesso do processo da Dieta Metabólica, avançando neste tema, unificando o processo da dieta com o uso de suplementos nutricionais, sem perder o foco da composição corporal ideal ao natural, para que o organismo não perca o processo de produzir importantes substâncias. 
A solução anabólica junta a dieta metabólica, o treino e o uso de suplementos nutricionais com informações que vão das mais simples até pontos técnicos, fundamentados nas pesquisas científicas na área de nutrição, suplementos e metabolismo de macro-nutrientes, com dados comprovando o propósito e a realização de sucesso dessas ideias.
Enfim, as obras citadas são mais do que livros importantes para profissionais e interessados no mundo físico-nutricional. São obras que mudam os conceitos de como seguir a dieta ideal e quais as fontes que podem lhe ajudar na busca do corpo em forma, revolucionando este tema na actualidade.

sábado, 21 de maio de 2011

Melhores exercícios físicos para perder peso

Perder peso é uma preocupação de uma grande parte da população mundial, principalmente nos países mais desenvolvidos.
Existem estudos que referem que no ano 2025 metade da população Portuguesa será obesa e cada vez mais crianças e jovens levam um estilo de vida mais sedentário.
Para a maior parte das pessoas, perder peso não é uma tarefa fácil. Principalmente porque para perder peso se torna necessário despender mais calorias do que aquelas que se consomem, e tal só se torna possível, com a prática de exercícios físicos, o que não é muito do agrado da maior parte da população.
De todo o modo é sempre possível adaptar o tipo de exercício físico de acordo com as preferências de cada individuo. Se por exemplo gosta do ar livre, pode procurar espaços inspiradores para fazer uma corrida ou apenas uma caminhada. Tentar aliar o que mais gosta com a “tarefa” perder peso, pode ser uma boa forma para suavizar a dificuldade.
Não se deve pensar iniciar dietas milagrosas, rápidas e fabulosas em que simplesmente se deixa de comer, porque qualquer pessoa percebe que não é a forma mais saudável de perder peso, sendo que, na maior parte dos casos rapidamente se volta a recuperar o peso perdido.
quando se tem por objectivo perder peso deve-se pensar que esta será uma situação definitiva pelo que terá de pensar que no futuro  o seu estilo de vida terá de mudar, com vista a manter a sua boa forma.
Vamos então no que diz respeito aos exercícios físicos que ajudam no objectivo de perder peso:
Corrida
A corrida pode ser um exercício bastante útil e quando realizado ao ar livre e numa boa paisagem torna-se mais atractivo do que num ginásio fechado.
A corrida trabalha mais especificamente as coxas, gémeos, glúteos e ombros.
Natação
A natação é outro tipo de actividade que pode ao mesmo tempo ser lúdica e servir de exercício para perder peso.
Esta é uma actividade bastante completa e que trabalha praticamente todos os principais grupos de músculos.
Duas ou três horas de piscina por semana podem fazer a diferença.
Caminhada
Esta é uma actividade aconselhada pela grande maioria dos especialistas
Está cientificamente provado que andar faz bem e pode servir de arranque para exercidos mais exigentes como a corrida.
Meia hora por dia, três ou quatro vezes por semana é um ritmo bastante interessante.
Step
O Step tem ganho cada vez mais adeptos. Consiste em subir e descer um degrau (step) várias vezes num ritmo intenso.
É um exercício que trabalha principalmente as coxas e pernas mas também bastante útil para quem quer perder peso.
Outros
Exercícios mais convencionais e que todos conhecemos como flexões ou abdominais também podem ajudar a obter excelentes resultados.

Cada individuo deve procurar o exercício que melhor se adapte ao seu perfil. Se estiver a pensar começar a praticar algum tipo de exercício físico mais exigente, deverá sempre consultar o seu médico e um especialista da área desportiva para que se avaliem as suas condições, de modo a determinar se serão as melhores opções para o seu caso

sábado, 7 de maio de 2011

Exercicios aerobicos para perder peso

Os exercícios aeróbicos são condiderados por uma grande maioria de especialistas os mais indicados para perder peso rápidamente ,porque aceleram a queima de calorias .
São considerados exercícios aeróbicos, Andar, Correr, Nadar e Pedalar.
Este tipo de exercício pode ser praticado quase em qualquer lugar e em qualquer altura, pelo que, quando praticados durante alguns minutos diariamente, obter-se-ão excelentes resultados no que diz respeito à perda de peso. O corpo começa a queimar gordura após 20 minutos de exercícios contínuos (dizem estudos), sendo prática normal falar-se em 30 minutos diários de exercícios.
A prática regular de exercícios pode prevenir algumas doenças, do tipo cardiovasculares, além de proporcionar benefícios como melhorar a circulação sanguínea, tonificação dos músculos e outros.
Estes exercícios são excelentes para perder peso rápido e consequentemente perder barriga. Quando se praticam exercícios fisicos usa-se a gordura que é a principal fonte de energia para acelerar o metabolismo a queimar calorias .
Com a prática de exercícios aeróbicos, você poderá vir a ter o corpo que tanto desejou. Antes de iniciar qualquer actividade fisica deste tipo, procure sempre um especialista para o orientar no que deve fazer.

Habilite-se a bons prémios sem gastar nada

Existem diversas empresas no mercado em busca de novos contactos para alargar as suas bases de dados a fim de atingir um maior numero de pessoas com suas campanhas. Para tal, muitas vezes promovem sorteios, tendo por base o facto de os concorrentes aceitarem ser contactados para acções de promoção. Eu por mim sempre me inscrevo neste concursos, nunca se sabe qual é o dia em que a sorte pode bater à porta. Caso você pense como eu, aproveite e candidate-se em três campanhas que estão a decorrer, bastando clicar em cada uma das imagens em baixo e preencher os dados.






Receba grátis em sua casa a revista 100% Emagrecer

Quer receber grátis em sua casa a Revista 100% Emagrecer? Trata-se de uma publicação da Intelidus, uma editora especializada nas temáticas da saúde natural, nutrição, suplementação e forma física que, desde o ano 2000 oferece soluções de sucesso. Basta fornecer a sua morada e email para receber a revista no conforto de sua casa. Não é pedido o numero de telefone.

Lojas online com produtos para perder peso

Hoje em dia existem diversas lojas online onde se podem adquirir produtos que ajudam a perder peso. Seleccionamos algumas delas para que possa conhecer os produtos que comercializam.
Ficam aqui três comerciantes de produtos da área do emagrecimento. Para aceder a cada uma delas basta clicar em cima de cada uma das seguintes imagens.





segunda-feira, 2 de maio de 2011

Exercícios abdominais fazem perder barriga?

Este é um mito que tem assombrado muitas pessoas que desejam ter um corpo sarado e uma barriga chapada. Muitos confundem a perda de gordura, com exercícios (abdominais) que  enrijecem os músculos do abdómen. A prática de exercícios localizados na região abdominal irá proporcionar-lhe um óptimo resultado em relação a tonicidade (firmeza) de seus músculos, mas exercício localizado não elimina a gordura. Essa gordura acumulada (pneuzinhos) fica alojada acima do músculo, e o gasto calórico com  exercícios abdominais são bem  baixo, não exercendo muita influência em sua perda de gordura. Já os exercícios aeróbicos podem  ajudá-lo neste processo pois acelera seu metabolismo a queimar mais calorias .


O que fazer para perder a gordura localizada?
 - Cultive hábitos alimentares saudáveis para que a ingestão de gordura e calorias  durante seu dia seja menor, de modo a  que seu corpo comece a eliminar os excessos.
- Pratique actividade física regularmente, para que  consiga  massa muscular e seu organismo comece a queimar mais calorias, mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho.
- Pratique exercícios aeróbicos de 3 a 4 vezes por semana, para que seu metabolismo fique sempre acelerado e você queime mais calorias (Procure um especialista).
-Faça exercícios abdominais 2 vezes por semana para tonificar o músculo que fica abaixo da gordura e impedir a flacidez dessa região.
- Faça mais refeições ao dia, de 5 a 6. Com isso você irá comer num intervalo menor e em menos quantidade, impedindo os exageros e excesso de calorias. Lembrando que sua alimentação precisa ser equilibrada e sem restrições malucas. Procure um profissional para o ajudar. 
Fazendo isso conseguirá chegar aos  resultados que tanto deseja, e não precisará correr atrás de produtos milagrosos ou comprar aparelhos muito caros para eliminar esses quilinhos indesejados.