Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


quinta-feira, 31 de março de 2011

Dieta proteica para perder peso


Cada vez mais as pessoas procuram soluções de emagrecimento rápido, mas grande parte das dietas que prometem resultados milagrosos são bastante prejudiciais para a saúde. A dieta proteica é geralmente vista com maus olhos porque muitas pessoas não escolhem correctamente os alimentos ricos em proteínas que devem ingerir.

O segredo para ser bem sucedido é fazer uma boa escolha de alimentos ricos em proteínas sem exagerar no período de tempo que mantêm esse regime. Não deve de todo exceder as 4 semanas pois haverá libertação de radicais livres devido ao aumento de certas substâncias no organismo e consequentemente o envelhecimento será favorecido. Mas, vamos dedicar-nos ao que interessa: como podemos seguir uma dieta proteica?

O organismo humano usa os hidratos de carbono para produzir energia. Quando não ingerimos as quantidades suficientes deste nutriente o corpo vai usar as reservas que possui – gordura. Durante esta dieta rica em proteínas não irá apenas ingerir proteínas pois isso seria prejudicial para o organismo. Terá que ter em atenção para não faltarem as vitaminas e os minerais presentes nas frutas e legumes e claro as fibras que irão regular os seus intestinos evitando problemas desagradáveis. 

Também é importante ingerir alimentos ricos em antioxidantes para combater os radicais livre que como já foi mencionado são gerados em maior quantidade durante as dietas proteicas.

Vejamos que tipo de alimentos pode comer em cada refeição do dia:

- Ao pequeno-almoço e lanche pode incluir alimentos como leite desnatado, café, requeijão light, iogurte natural desnatado, ovos, frutas e gelatina, combinados ao seu gosto.

- Aos almoços e jantares abuse das saladas para acompanhar alimentos como salmão, frango grelhado, linguado, camarão, peru, salsichas de frango, bacalhau…

Ou seja, para seguir uma dieta proteica terá que escolher alimentos ricos em proteínas mas eliminar quase todas a fontes de hidratos de carbono como pão, batatas, arroz, bolachas, feijão, farinha, entre outros. Em vez disso, irá acompanhar sempre a carne ou o peixe com legumes cozidos ou saladas.


quarta-feira, 30 de março de 2011

Comida para perder peso

5 dicas simples para você incorporar na sua dieta diária, que além de ajudar a perder peso e rejuvenescer, te deixarão principalmente com uma saúde muito melhor !!! Vamos então falar sobre comida para perder peso :
1 - Branco não é bom: Quem não adora pão, batatas e arroz brancos !?! Mas Se quiser ficar saudável e em forma, dê adeus a eles … O grande problema dos alimentos “brancos” é a quantidade de açúcar que eles possuem, que além de ser mau para o organismo, por ser uma forma de energia simples é rapidamente queimada, fazendo seu estômago roncar logo logo, daí você parte para mais alimentos “brancos” e o ciclo nunca termina, ou melhor termina na sua barriga, coxas etc ….Então esqueça os alimentos brancos de uma vez por todas e parta para os integrais, hoje em dia existe uma infinidade de pães integrais e certamente algum deles você irá gostar-
2 - Chá Verde – O “Cálice da Juventude”: Além de ser gostoso (tanto quente quanto o gelado), pelo teor de anti oxidantes, ajuda na prevenção de muitas doenças como câncer, problemas cardiovasculares, colesterol alto, infecções e melhora a imunidade ! Tente beber 3-5 copos/ xícaras por dia.
3 - Coma Castanhas: Esqueça o facto de serem calóricas, existem pesquisas científicas que sugerem (ainda não provam) que comer um punhado de castanhas por dia ajudam a combater doenças do coração. Além de serem ricas em fibras, ainda possuem anti oxidantes e alto teor de Ômega 3, ou seja combatem o Colesterol LDL (o ruim) .Lembre-se que quando eu falo castanha, não é aquela salgadinha que você come com sua cervejinha diária !!! O Correcto é comer seja castanha, castanha do pará, nozes, amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, pistacho, ou alguma outra, da forma natural, sem adição de sal ou açúcar!
4 - Viva mais com Ômega 3: Encontrado em castanhas, vegetais, e em peixes de águas profundas, é importante como antiinflamatório, beneficia o funcionamento do cérebro e da memória, ajuda como anti-depressivo, baixa o colesterol mau e a pressão sanguínea, e também ajuda na prevenção do cancro de mama, próstata e útero. Resumindo, coma Ômega 3 diariamente e aumente sua expectativa de vida!
5 - Abacate é seu amigo: Nesse caso pense na saúde e não conte as calorias (mesmo sendo “gordura boa”), afinal o abacate é tido como a fruta mais saudável do universo, por conter muitos nutrientes como vitamina K, fibras, potássio, acido fólico, vitamina B6, vitamina C e cobre ! Isso tudo ajuda na prevenção de doenças do coração, derrame, Mal de Alzheimer, te deixa mais jovem, saudável e em forma!

terça-feira, 29 de março de 2011

Eliminar barriga


Normalmente quando se inicia o processo de emagrecimento, muitas pessoas têm por objectivo eliminar a barriga. Sabe-se que apenas a actividade física não reduz a gordura abdominal, e sim uma alimentação saudável e equilibrada.
Isso ocorre porque os exercícios físicos contribuem apenas fortalecendo a musculatura da região abdominal, não tendo acção nas camadas de gordura. Desse modo, a alimentação torna-se prioritária para remoção da temida e famosa “barriga”, pois influencia directamente sobre as camadas de gordura.







Para melhorar a saúde e eliminar a gordurinha na região abdominal, devemos:

 Evitar o consumo de carboidratos simples (ex. arroz branco, massas, pães e etc.) a noite, ou seja, após as 19:00 horas, pois é exactamente após este horário que os carboidratos se convertem em gordura;

• Evitar o consumo de líquidos durante as refeições;

 Aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras, ou até acrescentar fibras nas refeições: linhaça, aveia, gérmen de trigo;

 Não consumir bebidas alcoólicas;

 Não deitar após as refeições;

• Consumir frutas e verduras, evitando aquelas que aumentam os gazes intestinais, como a pêra;

 Evitar o consumo de alimentos industrializados, principalmente os embutidos;
 Não consumir alimentos que favorecem a flatulência, como: feijão, (principalmente o verde), brócolos, repolho, pepino, ovos;

• Fazer as refeições em horários regulares e fraccioná-las. É indicado realizar uma refeição a cada 3 horas;

• Consumir cerca de 2 litros de água por dia;

Lembre-se: a prática de actividade física associada a uma boa alimentação tem resultados excelentes para o organismo inteiro.

domingo, 27 de março de 2011

Como perder peso rápido

Como perder peso rápido



Há muitas opiniões sobre a melhor forma de se perder peso. Abra uma revista sobre dietas ou visite os milhões de sites sobre emagrecimento para ver que existem centenas de diferentes formas de perder peso. Para ser realista, deixe de acreditar nessas falsas promessas, porque as dietas da moda e os exercícios que são feitos em dez minutos por dia, não são suficientes para perder peso sem esforço.

O corpo humano gosta de pequenas mudanças para poder se adaptar a elas da melhor forma possível. Não apenas na dieta e no exercício físico, mas em tudo. Esse é o motivo pelo qual ninguém deve correr a maratona sem ter treinado convenientemente. Além de ser extremamente prejudicial para a saúde, sofrerá também um revés mental e de motivação. Isto pode ser suficiente para abandonar a sua conquista na perda de peso. Então como é que se deve perder peso de forma garantida? Continue a ler e verá como é simples iniciar o processo para perder peso rápido.

O seu corpo utiliza a alimentação para fornecer energia. A gordura não é mais do que o excesso de energia não consumido pelo corpo. Se não conseguir gastar tudo o que ingere, aumentará o peso. Então, para perder peso, é preciso que o seu corpo utilize toda a energia que consome. Para conseguir bons resultados, é preciso treinar mais e comer menos calorias. Esta é a única alternativa de perder peso que realmente funciona. São os dois factores essenciais para perder peso, por isso aprenda a alimentar-se melhor e a treinar mais. Não pense em grandes transformações em pouco tempo. As grandes mudanças virão ao fim de algum tempo.

Se quer ganhar dois quilos extra por ano, basta adicionar um bolo na dieta semanal.  Para perder peso, deve fazer precisamente o contrário. Reduzir em vez de aumentar. Só com pequenos passos hoje é possível perder peso amanhã. Não pense tanto no prazo dos resultados, mas antes naquilo que precisa fazer hoje para ter sucesso ao fim de algumas semanas. Esforce-se por manter os níveis de confiança e motivação em alta. É relativamente simples fazer alguns sacrifícios durante poucos dias. É por isso que existem tantas revistas que vendem bem na área da saúde. Prometem resultados rápidos com a dieta da moda ou o exercício físico "secreto". São muitas as pessoas que tentam estes métodos durante poucos dias, mas são poucas as que conseguem manter-se fiéis a um hábito duradouro.

Seja uma dessas pessoas e é garantido que o seu corpo perderá o peso que deseja. É apenas uma questão de tempo.


Perder barriga


Perder barriga. Nove entre dez pessoas que estão fora de forma não hesitam ao apontar esse como o principal factor de mudança no corpo.

Uma barriga chapada é sinônimo de beleza estética e bem-estar. Além disso, os médicos já comprovaram que o excesso de gordura na região da barriga é um dos principais factores de risco para ataques cardíacos e outras doenças do coração.

O problema é que somos bombardeados com tantas técnicas sobre como perder a barriguinha, que ficamos tontos. Acabamos sofrendo da paralisia por análise: é tanta coisa para fazer, que acabamos sem fazer nada.

Por isso, o objectivo deste post é simplificar sua vida e apresentar um método com quatro técnicas já comprovadas para perder barriga já.

Perder barriga com abdominal

1. Você não pode queimar gordura só na barriga

Esqueça a ideia de queimar gordura localizada. Isso é comprovadamente impossível de fazer através de alimentação e exercícios.

A não ser que você use tratamentos para perder barriga, como lipoaspiração ou drenagem linfática, a única maneira de perder barriga é diminuindo a gordura corporal como um todo.

2. Exercícios aeróbicos são os inimigos da barriga grande

Para perder gordura corporal, você precisa queimá-la. E a melhor maneira de fazer isso é através de exercícios aeróbicos:

1. Corrida
2. Natação
3. Ciclismo
4. Cama elástica


Você pode fazer um milhão de abdominais. Seus músculos internos do abdomen ficarão com certeza fortalecidos. Mas ninguém vai ver.

Isso por que a gordura fica depois dos músculos. Você já pode até ter o seu tanquinho, mas ele estará oculto sob uma camada de gordura.





3. Carboidratos refinados devem ser abandonados

Carboidratos refinados geram picos de insulina no seu organismo. Isso significa uma grande quantidade de energia, que não será aproveitada, e será estocada no corpo sob a forma de gordura.


Se você quer perder barriga, precisa aprender a comer bem. E o primeiro passo para isso é riscar do seu cardápio os carboidratos refinados:


* Açúcar
* Farinha de trigo refinada
* Massas brancas
* Arroz branco


Isso significa que você não deve comer bolos, doces, tortas, sorvetes, pastelão, macarronada, coxinha, pão, chocolate, sucos açucarados etc.


Substitua tudo por carboidratos complexos como os vindos da batata-doce, arroz integral, legumes. As frutas devem ser consumidas inteiras, para que as fibras que vêm com ela evitem picos de insulina provocados pela frutose. Ou seja, nada de sucos refinados. Principalmente se for com açúcar.


4. Abdominais dão o toque final


Uma barriga chapada e sequinha surge quando você tem uma percentagem de gordura baixa.


Para ter uma barriga lisa, é preciso fazer alguns exercícios abdominais para ganhar massa muscular.


Se você ainda está com uma percentagem de gordura alta, não vai adiantar nada fazer abdominais. Mas se já está na fase final (algo como 10% de gordura corporal para homens e 14% para mulheres), pode investir nos abdominais para definir os músculos. Agora sim, sem gordura por cima, eles podem aparecer!

sábado, 26 de março de 2011

Técnicas para perder barriga

Volta e meia nos deparamos com um método perfeito de como perder a barriga. Mas afinal, é possível perder barriga sem esforço e (de preferência!) rapidamente?




Perder Barriga?

Antes de mais nada, é importante salientar que quando falamos em perder barriga, normalmente nos referimos àquela gorduras que se vão localizando na região da cintura e quadris. É esta gordura que desejamos perder.

Como Perder a Barriga em 48 Horas

O título é chamativo mas, infelizmente, tão falso quanto uma nota de 3 €. Quando pensa em perder barriga, é importante ter em mente que a perda será um processo gradual, e que requererá perseverança de sua parte.

A regra é: o corpo elimina primeiro as gorduras acumuladas por último. Como as gorduras localizadas na cintura e quadris são, normalmente, as primeiras a se depositarem, elas serão as últimas a serem eliminadas.

Mas, afinal, como perder barriga?

Bom, a teoria é praticamente a mesma de como perder gordura localizada: exercitar incessantemente uma parte do corpo de forma alguma promove a eliminação das gorduras alí localizadas — o máximo que se consegue (o que, no entanto, não é prejudicial) é o reforço muscular e ósseo da região.

Portanto, os famosos exercícios para perder a barriga, tais como os abdominais, ajudam na tonificação da musculatura na barriga, o que é bom, mas pouco ou nada na eliminação da gordura acumulada na região.

Para perder barriga e, de preferência, conquistar aquele abdômen definido atlético, a solução é exercitar o corpo todo para promover a queima de calorias de forma geral.

Claro, a utilização de um programa alimentar balanceado e com acompanhamento, ajudará, e muito, no processo.
É Possível Perder Barriga Sim

Conclusão: se você sempre imaginou um método de como perder a barriga, saiba que com disciplina, exercícios e o acompanhamento de um bom programa alimentar, é possível sim perder barriga, sem sacrifícios!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Técnicas para perder peso

O peso afecta a aparência física de uma pessoa de muitas maneiras. Qualidade de vida em geral, auto-estima, depressão, riscos de saúde e deficiências físicas. Há muitas mudanças positivas após a perda de peso. Por esta razão, muitas pessoas estão à procura de técnicas para perder peso que vão derreter a gordura e ganhar uma silhueta de sonho.

A primeira coisa para perder o seu excesso de peso é o de encontrar um médico que lhe pode recomendar a melhor dieta para o seu tipo de corpo. Após um exame físico completo, irá promover a boa técnica para perder o peso. Para perder peso de forma eficaz e rapidamente quatro hábitos em sua vida deves ser alterados: o que comer, como comer, como você se comporta e como organiza o seu tempo.

Aqui estão algumas dicas rápidas que devem mudar em sua vida:

1. A rápida perda de peso é composta de uma técnica, a de mudar a sua mentalidade, começar a praticar exercícios e, em alguns casos, o consumir suplementos alimentares. Comece com uma dieta a que pode facilmente habituar-se. Incorporar um plano de exercícios com um mínimo de quinze minutos por dia, como caminhada rápida, corrida, natação e dança.

2. Definir metas realistas. A capacidade de foco e o tempo apropriado permitem a pratica de uma dieta para perder quilos mais rapidamente. Com disciplina e compromisso, uma dieta irá ajudá-lo a iniciar o processo.

3. Ouça o seu corpo. O metabolismo do organismo reage de forma diferente a diferentes programas de perda de peso. Tente substituir um programa por outro para compensar a reação do corpo. O programa de exercícios deve ser adaptado ao seu corpo, algumas pessoas não são capazes de exercitar de forma tão rigorosa como outras. Caminhar é o melhor exercício. O músculo queima mais calorias do que gordura.

4. Coma mais fibras para alcançar uma sensação de saciedade que retarda a velocidade da digestão. Uma porção de pão integral remove a gordura do sistema digestivo mais rapidamente. As sementes transformam-se em açúcar no sangue e aumentam os níveis de insulina no organismo. Assim, o corpo fica com mais energia e continua a queimar gordura.

5. No plano alimentar deixe especialmente os alimentos fritos, pois eles contêm grandes quantidades de gordura. Embora os peixes e a galinha pareçam mais magros do que a carne bovina, a carne branca se for frita pode conter mais gordura do que a carne de bovino. É recomendado para pessoas que seguem uma dieta rigorosa optar por alimentos grelhados com menos gordura.

6. Beba. Beba pelo menos seis a oito copos de água por dia. A perda de peso depende de como o corpo elimina o desperdício, o corpo deve permanecer hidratado.

Ao todo, a disciplina e a consistência são sempre as melhores práticas e a chave para uma rápida perda de peso bem sucedida. Uma dieta leve, funciona bem, e se praticada numa base regular irá resultar na perda de peso mais rápido do que uma dieta rigorosa, seguido por um retorno aos velhos hábitos. Isso só levará a ter mais peso do que quando iniciou sua dieta.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Alimentos para perder peso

Poderá conhecer todas as calorias dos alimentos aqui.

Com alimentação adequada é possível reduzir a cintura, perder e manter peso.

Na eterna busca pelo corpo “perfeito” muita gente pensa somente em duas opções, que não envolvam cirurgias, para obtê-lo: os regimes e os exercícios; o que muitos deixam de lado, ao diminuírem aos poucos o peso lido na balança, é a alimentação ideal que deve ser adotada em conjunto com os exercícios.

Os regimes e dietas podem apresentar bons resultados quanto feitos da maneira correta, no entanto, por cortarem a ingestão de determinado tipo de alimento do cardápio podem resultar na carência de alguns nutrientes, prejudicando o metabolismo e podendo causar complicações médicas.

Outro ponto negativo da adoção de dietas rápidas para emagrecer é o efeito sanfona que geralmente apresentam. Quando finalizado o período do regime, as pessoas voltam a comer sem as restrições que a dieta impunha, readquirindo o peso perdido.

Já os exercícios se mostram a melhor maneira de atingir o peso ideal, mas devem ter como aliada uma boa alimentação. Estudos apontam que a ingestão de alguns alimentos ricos em nutrientes específicos pode ajudar não só a perder peso, mas a diminuir medidas e a manter o peso adquirido com a execução das atividades físicas.

Ingerir iogurtes diariamente ajuda na redução de medidas da cintura, pois a bebida é rica em cálcio; mineral que bloqueia enzimas envolvidas na formação de gorduras e que estimula o uso das gorduras para a obtenção de energia, fatores que levam à perda de peso. Bebendo três porções de iogurte por dia, pode-se reduzir a quantidade de gordura corporal à metade, e uma opção para quem não é muito fã da bebida é usá-la na forma desnatada para a substituição do creme de leite na preparação de pratos doces ou salgados.

A ingestão de alimentos que possuem cromo também colabora para a redução da gordura corporal na região do abdômen. Esse mineral é capaz de diminuir o desejo por doces, diminuindo, com isso, a transformação de carboidratos em gorduras. É encontrado em batatas, ovos, queijos, banana, brócolis, carne, espinafre, pimenta-do-reino, maçã, ostras e grãos integrais.

Alimentos ricos em vitamina C apresentam propriedades que diluem a gordura, a qual pode ser expulsa pelo organismo com maior facilidade. Além disso, há uma substância presente nesses alimentos que diminui o nível de absorção de glicose pelo corpo, a Pectina. Essa fibra faz com que a absorção do açúcar ocorra mais lentamente, evitando assim que se transforme em gordura; e é obtida através da ingestão de frutas cítricas, maçã, pêssego e pêra.


Fibras solúveis compõem alimentos que ajudam no controle dos níveis de açúcar do sangue, como a aveia, feijão, legumes, ervilhas, maçãs e frutas cítricas; as quais em contato com a água se dissolvem e formam uma espécie de gel, aumentando o bolo alimentar e ocupando o organismo com a digestão, o que fornece a sensação de saciedade por um tempo prolongado. Assim, nutricionistas sempre indicam em suas receitas a ingestão de fibras e cereais pela manhã.

Carnes são importantes fontes de vitamina B12, a qual ajuda na perda de peso por queimar gorduras; sem contar que, quando se comem alimentos com proteínas as chances de perdas maiores de calorias aumentam. Pimenta-vermelha também se mostra um tempero que auxilia o emagrecimento; isso porque apresenta capsaicina, composto que aumenta a produção de hormônios como a adrenalina e a noradrenalina, os quais diminuem o apetite e a ingestão de calorias durante as refeições.

A Alicina, substância presente no alho, dificulta o ganho do peso, sendo um ótimo tempero para ser usado no preparo de pratos. Essa substância é responsável pelo aroma do alho e por diminuir as gorduras além de impedir que o colesterol se fixe em paredes de vasos sanguíneos.

Uma dica para reduzir o apetite é, cerca de 20 minutos antes de se sentar à mesa para o almoço ou jantar, ingerir cenouras. A ingestão de um copo de água antes da alimentação também reduz o apetite, acelera o metabolismo e dilui as toxinas e o excesso de sódio no organismo, o que provoca a sensação de inchaço e por isso dará a sensação de saciedade mais rapidamente.

Portanto, antes de adotar dietas e cortar certos nutrientes de sua alimentação procure especificamente os benefícios que eles podem fornecer à sua saúde e se podem contribuir de alguma forma na conquista da silhueta desejada.

Camila Cemin Rolon
Redação
Fonte

Poderá conhecer todas as calorias dos alimentos aqui.

terça-feira, 22 de março de 2011

Aspectos psicologicos para emagrecer

Há uma inevitabilidade associada a qualquer processo de emagrecimento: aquilo que comemos (ou aquilo que deixamos de comer) não é suficiente para produzir grandes oscilações de peso. É preciso introduzir mudanças significativas, nomeadamente através da prática de exercício físico. Ora, também não é expectável que a mudança de imagem corporal, através da perda de peso, seja suficiente para produzir alterações em termos da nossa auto-estima. É preciso bastante mais.

Como esta é uma questão circular, o aumento de peso (gradual ou repentino) influencia o nosso auto-conceito, a imagem que temos de nós mesmos, o que, em certos casos, pode fazer com que a desmotivação se alastre a outras áreas da vida.

Não raras vezes, o aumento de peso produz alterações no desejo sexual e na satisfação conjugal. Os constrangimentos que resultam da falta de auto-confiança levam a que a própria pessoa estabeleça comparações sistemáticas com os outros – que, aos seus olhos, são quase sempre mais bonitos, mais interessantes. Também existem comparações em relação ao passado – olha-se com mágoa para as fotografias de “há 10 quilos atrás”, alimentando pensamentos auto-destrutivos.

Então, experimentam-se dietas aparentemente promissoras, fixam-se horários para o ginásio e entra-se numa luta mais ou menos desenfreada no sentido de vencer a batalha. E se os quilos a mais teimarem em não desaparecer – no caso das mulheres este processo é ainda mais moroso – a frustração instala-se e a desmotivação regressa.

A proliferação de blogues que descrevem processo de emagrecimento denuncia o estado das coisas. De um modo geral, estes registos são positivos, já que, além de mostrarem que os avanços e recuos são comuns a muitas pessoas, potenciam a auto-disciplina.

Mas é preciso ter cuidado. Esta pode ser uma luta importante para a elevação da auto-estima, mas algo vai mal se se transformar n’A luta.

Os limites que fixam aquilo que é normal em termos de peso corporal estão amplamente difundidos pela Organização Mundial de Saúde e suas ramificações. Mas poucos terão consciência daquilo que é ou não é normal no que se refere ao comportamento alimentar.

Ainda que perturbações como a anorexia ou a bulimia estejam cada vez mais na ordem do dia, a verdade é que em muitas famílias ainda se acredita que “essas coisas” só acontecem aos outros. E ainda há os perigos associados à ortorexia, ignorados de um modo geral.
Nota: A Ortorexia Nervosa é um distúrbio alimentar pouco conhecido, que se caracteriza por uma preocupação exacerbada com o tipo de alimento ingerido. Os portadores da doença acham que apenas vegetais e cereais fazem bem ao organismo. Já carnes e enlatados, são evitados na alimentação. Apesar de a alimentação natural ter os seus benefícios comprovados, os ortoréxicos são extremamente rígidos nos seus hábitos alimentares, passam o dia preocupados com isso e não medem esforços para adquirir esses alimentos: percorrem grandes distâncias e pagam valores altos. Além disso, recusam-se a comer em casa de parentes e amigos por desconhecerem o que será posto à mesa. Quando não conseguem alimentar-se de produtos naturais, sentem culpa e tornam-se ainda mais radicais em relação à sua dieta. Este distúrbio alimentar causa graves prejuízos à saúde, caso o ortoréxico não substitua os alimentos que deixa de consumir por outros que lhe ofereçam o mesmo complemento nutricional. Entre os problemas causados, estão quadros de anemia, carência vitamínica e problemas de relacionamento social, já que os ortoréxicos acabam por se afastar das pessoas que não se alimentam como eles. Fonte: Redação Saúde em Movimento.

Actividades físicas para perder peso

Aqui fica o indice de textos publicados no blog acerca das actividades fisicas que podem contribuir para a sua perda de peso.

Actividades físicas para perder peso:

Artigos acerca da temática de perder peso

Dietas para perder peso

Dicas para dar inicio ao seu objectivo de perder peso

Calculadoras para avaliar o seu peso e as calorias de que necessita

Aqui fica o indice de calculadoras englobadas no blog. São calculadoras que permitem avaliar o seu peso, assim como determinar as suas necessidades calóricas e as calorias que pode perder com actividades fisicas.

Calculadoras:

domingo, 20 de março de 2011

Calorias em alimentos

É extremamente importante conhecer a quantidade de  calorias em alimentos.

Assim, elaborei uma tabela de calorias dos alimentos, que considero muito detalhada e que permite ainda fazer o cálculo do total de calorias dos alimentos pretendidos, uma vez que possui uma calculadora incorporada.

Assim para obter o somatório das calorias dos alimentos que pretende consultar, basta que seleccione cada alimento pretendido, seleccionando o respectivo campo, e aparecerá sempre no final da tabela o valor total das calorias actualizado.

Nesta tabela dividimos os alimentos em 5 categorias:

A - Frutas e produtos hortícolas;
B - Carne e derivados, peixes e ovos;
C - Cereais e derivados, tubérculos e leguminosas;
D - Lacticínios;
E - Bebidas, gorduras, óleos e outros alimentos.


Os dados relativos às calorias de cada alimento foram obtidos aqui.

A Frutas e Produtos Hortícolas Dose Peso  Calorias
Abacate meia unidade 200 g 324
Ananás1 fatia 100 g 52
Ananás em calda 1 taça 150 g 184
Abóbora 1 pires de chá 100 g 40
Agrião 1 prato peq. 25 g 6
Alface 1 prato peq. 35 g 6
Alho 1 dente 5 g 7
Ameixa preta 1 unidade 50 g 22
Ameixa vermelha 1 unidade 50 g 27
Avelã 1 unidade 3 g 19
Azeitona 1 unidade 5 g 11
Banana 1 unidade 100 g 120
Banana preta 1 unidade 70 g 62
Beringela 1 colher sopa 30 g 6
Beterraba1 prato peq. 37 g 17
Brócolos 1 pires de chá 60 g 22
Cenoura 1 unidade 50 g 25
Cogumelo 1 pires de chá 80 g 15
Couve-manteiga 1 prato peq.50 g 13
Couve-flor 1 pires de chá 80 g 25
Couve de Bruxelas 1 pires de chá 100 g 59
Damasco 1 unidade 30 g 19
Ervilha 1 colher sopa 20 g 18
Espinafre 1 prato peq. 80 g 18
Figo 1 unidade 100 g 68
Goiaba 1 unidade 100 g 57
Laranja 1 unidade 100 g 43
Lentilha 1 concha  120 g 152
Limão 1 unidade 60 g 22
Maça 1 unidade 100 g 64
Manga 1 unidade 260 g 182
Maracujá 1 unidade 100 g 90
Melancia 1 fatia 100 g 31
Melão 1 fatia 100 g 30
Morango 1 unidade 10 g 4
Nabo 1 unidade 100 g 35
Noz 1 unidade 5 g 35
Pepino 1 unidade 150 g 22
Pera 1 unidade 100 g 63
Pêssego 1 unidade 100 g 52
Pêssego em calda 1 unidade 40 g 67
Pimentão 1 unidade 50 g 15
Pinhão 1 unidade 10 g 22
Rabanete 1 unidade 10 g 2
Repolho 1 prato peq. 20 g 8
Salada de frutas 1 taça 160 g 230
Sopa de feijão 1 prato 300 g 289
Sopa de Legumes 1 prato 300 g 215
Tangerina 1 unidade 100 g 50
Tomate 1 unidade 100 g 25
Uva 1 cacho 150 g 118
Uva passa 1 chávena 100 g 298
Vagem 1 colher sopa 20 g 10
B Carne e derivados, peixe e ovos Dose Peso Calorias
Almôndega 1 unidade 50 g 60
Atum 1 posta  130 g 150
Atum em óleo 1 lata 184 g 483
Bacalhau 1 posta  100 g 169
Bacon 1 fatia 25 g 142
Bife a cavalo 1 porção 140 g 196
Bife à milanesa 1 porção 160 g 580
Bife de vaca frito 1 porção 130 g 330
Bife de porco frito 1 porção 130 g 365
Camarão1 unidade 25 g 21
Carne de vaca 1 porção 100 g 140
Carne de frango 1 porção 100 g 107
Carne de galinha 1 porção 100 g 235
Carne de Perú 1 porção 100 g 153
Carne de porco 1 porção 100 g 285
Carne de seca 1 porção 100 g 213
Carne de soja 1 porção 100 g 106
Caviar 1 colher  20 g 40
Cheeseburguer 1 unidade 150 g 600
Clara de ovo 1 unidade 30 g 13
Costela de vaca 1 unidade 100 g 380
Coxa de galinha 1 unidade 50 g 221
Croquete de carne 1 unidade 25 g 86
Empada de frango 1 unidade 23 g 256
Fígado de vaca 1 bife 130 g 157
Filete de frango 1 porção 120 g 128
Frango assado 1 coxa  40 g 48
Frango assado 1 peito  180 g 217s
Frango assado 1 sobrecoxa 65 g 78
Frango frito 1 coxa  40 g 58
Frango frito 1 peito  180 g 280
Frango frito 1 sobrecoxa 65 g 94
Gema de ovo 1 unidade 20 g 71
Hambúrguer de vaca 1 unidade 100 g 248
Hambúrguer de frango 1 unidade 100 g 234
Hambúrguer de peixe 1 unidade 100 g 74
Hambúrguer de peru 1 unidade 100 g 148
Lagosta  1 porção 100 g 84
Linguado 1 filete 100 g 87
Linguiça 1 filete 100 g 87
Lombo de porco 1 porção 100 g 363
Lulas 1 porção 100 g 87
Mortadela 1 fatia 15 g 42
Ovo frito 1 unidade 50 g 102
Peixe à escabeche 1 filete 120 g 219
Peixe à escabeche 1 posta 200 g 366
Peixe à milanesa 1 filete  115 g 305
Peixe cozido 1 posta  200 g 196
Peixe frito 1 filete  120 g 436
Perú 1 coxa  80 g 124
Perú 1 peito  100 g 155
Pescada 1 filete 100 g 97
Picanha 1 fatia 100 g 250
Presunto cozido 1 fatia 25 g 85
Rosbife 1 fatia 40 g 66
Salmão 1 porção 100 g 211
Salsicha 1 unidade 50 g 165
Sardinha assada 1 unidade 100 g 120
Truta 1 filete 100 g 89
C Cereais, afins, tubérculos, leguminosos Dose Peso Calorias
Amêndoa 1 unidade 3 g19
Amendoim 1 pires de chá 100 g 595
Amido de milho 1 colher sopa 20 g 69
Aveia em flocos 1 colher sopa 15 g 49
Arroz branco cozido 1 colher sopa 40 g 44
Arroz integral cozido 1 colher sopa 40 g 45
Batata cozida 1 unidade 80 g 68
Batata frita 1 palito 10 g 27
Farinha de milho 1 colher sopa 20 g 73
Farinha de trigo 1 colher sopa 20 g 75
Feijão preto 1 colher sopa 120 g 137
Feijoada 1 porção 300 g 456
Grão-de-bico 1 colher sopa 20 g 23
Milho 1 colher sopa 20 g 25
Trigo 1 colher sopa 20 g 72
D Lacticinios Dose Peso Calorias
Iogurte desnatado 1 unidade 200 g 84
Iogurte natural 1 unidade 200 g 152
Leite condensado 1 colher sopa 30 g 101
Leite desnatado 1 copo 250 ml 90
Leite em pó desnatado 1 colher sopa 20 g 70
Leite semidesnatado 1 copo 250 ml 135
Manteiga 1 colher café 5 g 38
Margarina normal 1 colher café 5 g 36
Margarina light 1 colher café 5 g 18
Queijo parmesão 1 fatia 25 g 101
Queijo suíço 1 fatia 25 g 101
Requeijão 1 colher sopa 25 g 75
Requeijão light 1 colher sopa 25 g 45
E Bebidas, gorduras, óleos e outros Dose Peso Calorias
Açúcar 1 colher sopa 25 g 100
Agua de coco 1 copo 200 ml 41
Aguardente 1 copo 100 ml 231
Bolacha água e sal 1 unidade 8 g 32
Bolacha recheada 1 fatia 140 g 540
Bolo recheado 1 fatia 140 g 540
Bolo simples 1 fatia 100 g 160
Cerveja 1 copo 300 ml 126
Champanhe 1 taça 100 ml 70
Chantilly 1 colher sopa 200 ml 90
Chocolate amargo 1 tablete 30 g 185
Chocolate em barra 1 tablete 30 g 163
Chocolate branco 1 tablete 30 g 170
Coca-cola 1 copo 200 ml 78
Conhaque 1 copo 100 ml 249
Fanta 1 copo 200 ml 108
Gelatina 1 taça 100 g 238
Geleia 1 colher sobr. 15 g 36
Gin tónico 1 copo 100 ml 230
Guaraná 1 copo 200 g 64
Lasanha 1 porção 300 g 620
Licor 1 cálice 30 g 103
Mel 1 colher sopa 20 g 62
Milk shake chocolate 1 copo 300 ml 345
Milk shake morango 1 copo 300 ml 336
Molho bolonhesa 1 colher sopa 20 g 36
Molho de tomate 1 colher sopa 20 g 10
Molho branco 1 colher sopa 20 g 100
Mostarda 1 colher sopa 15 g 12
Mousse de chocolate 1 taça 150 g 300
Mousse de maracujá 1 colher sopa 35 g 99
Óleo de canola 1 colher sopa 10 g 63
Óleo de girassol 1 colher sopa 10 g 82
Óleo de milho 1 colher sopa 10 g 90
Óleo de soja 1 colher sopa 10 g 90
Pipocas 1 pacote 100 g 403
Pistachio 1 porção 100 g 640
Pizza 4 queijos 1 fatia 120 g 370
Pizza mozzarella 1 fatia 120 g 289
Pudim de chocolate 1 taça 150 g 173
Pudim de claras 1 porção 50 g 107
Pudim de leite 1 taça 150 g 138
Rum 1 copo 100 ml 231
Salame 1 fatia 25 g 74
Sumo de laranja natural 1 copo 200 ml 128
Sumo de tomate natural 1 copo 200 ml 22
Torresmo 1 pires chá 100 g 540
Tarte de limão 1 fatia 85 g 335
Tarte de maçã 1 fatia 100 g 252
Uisque 1 copo 50 ml 120
Vinagre 1 colher sopa 10 g 2
Vinho branco 1 copo 100 ml 87
Vinho tinto 1 copo 100 ml 75
Vodka 1 copo 100 ml 230
Waffles 1 unidade 25 g 73
Total de Calorias: 0.00