Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Exercícios abdominais fazem perder barriga?

Este é um mito que tem assombrado muitas pessoas que desejam ter um corpo sarado e uma barriga chapada. Muitos confundem a perda de gordura, com exercícios (abdominais) que  enrijecem os músculos do abdómen. A prática de exercícios localizados na região abdominal irá proporcionar-lhe um óptimo resultado em relação a tonicidade (firmeza) de seus músculos, mas exercício localizado não elimina a gordura. Essa gordura acumulada (pneuzinhos) fica alojada acima do músculo, e o gasto calórico com  exercícios abdominais são bem  baixo, não exercendo muita influência em sua perda de gordura. Já os exercícios aeróbicos podem  ajudá-lo neste processo pois acelera seu metabolismo a queimar mais calorias .


O que fazer para perder a gordura localizada?
 - Cultive hábitos alimentares saudáveis para que a ingestão de gordura e calorias  durante seu dia seja menor, de modo a  que seu corpo comece a eliminar os excessos.
- Pratique actividade física regularmente, para que  consiga  massa muscular e seu organismo comece a queimar mais calorias, mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho.
- Pratique exercícios aeróbicos de 3 a 4 vezes por semana, para que seu metabolismo fique sempre acelerado e você queime mais calorias (Procure um especialista).
-Faça exercícios abdominais 2 vezes por semana para tonificar o músculo que fica abaixo da gordura e impedir a flacidez dessa região.
- Faça mais refeições ao dia, de 5 a 6. Com isso você irá comer num intervalo menor e em menos quantidade, impedindo os exageros e excesso de calorias. Lembrando que sua alimentação precisa ser equilibrada e sem restrições malucas. Procure um profissional para o ajudar. 
Fazendo isso conseguirá chegar aos  resultados que tanto deseja, e não precisará correr atrás de produtos milagrosos ou comprar aparelhos muito caros para eliminar esses quilinhos indesejados.