Saiba como perder peso. Abordamos o tema das dietas e dos exercícios físicos como forma de perder peso tendo por base o consumo de calorias para emagrecer. Dicas sobre a melhor forma de emagrecer, compilando informação relevante. Queimar calorias de modo sustentado, através de actividade física.


domingo, 27 de março de 2011

Perder barriga


Perder barriga. Nove entre dez pessoas que estão fora de forma não hesitam ao apontar esse como o principal factor de mudança no corpo.

Uma barriga chapada é sinônimo de beleza estética e bem-estar. Além disso, os médicos já comprovaram que o excesso de gordura na região da barriga é um dos principais factores de risco para ataques cardíacos e outras doenças do coração.

O problema é que somos bombardeados com tantas técnicas sobre como perder a barriguinha, que ficamos tontos. Acabamos sofrendo da paralisia por análise: é tanta coisa para fazer, que acabamos sem fazer nada.

Por isso, o objectivo deste post é simplificar sua vida e apresentar um método com quatro técnicas já comprovadas para perder barriga já.

Perder barriga com abdominal

1. Você não pode queimar gordura só na barriga

Esqueça a ideia de queimar gordura localizada. Isso é comprovadamente impossível de fazer através de alimentação e exercícios.

A não ser que você use tratamentos para perder barriga, como lipoaspiração ou drenagem linfática, a única maneira de perder barriga é diminuindo a gordura corporal como um todo.

2. Exercícios aeróbicos são os inimigos da barriga grande

Para perder gordura corporal, você precisa queimá-la. E a melhor maneira de fazer isso é através de exercícios aeróbicos:

1. Corrida
2. Natação
3. Ciclismo
4. Cama elástica


Você pode fazer um milhão de abdominais. Seus músculos internos do abdomen ficarão com certeza fortalecidos. Mas ninguém vai ver.

Isso por que a gordura fica depois dos músculos. Você já pode até ter o seu tanquinho, mas ele estará oculto sob uma camada de gordura.





3. Carboidratos refinados devem ser abandonados

Carboidratos refinados geram picos de insulina no seu organismo. Isso significa uma grande quantidade de energia, que não será aproveitada, e será estocada no corpo sob a forma de gordura.


Se você quer perder barriga, precisa aprender a comer bem. E o primeiro passo para isso é riscar do seu cardápio os carboidratos refinados:


* Açúcar
* Farinha de trigo refinada
* Massas brancas
* Arroz branco


Isso significa que você não deve comer bolos, doces, tortas, sorvetes, pastelão, macarronada, coxinha, pão, chocolate, sucos açucarados etc.


Substitua tudo por carboidratos complexos como os vindos da batata-doce, arroz integral, legumes. As frutas devem ser consumidas inteiras, para que as fibras que vêm com ela evitem picos de insulina provocados pela frutose. Ou seja, nada de sucos refinados. Principalmente se for com açúcar.


4. Abdominais dão o toque final


Uma barriga chapada e sequinha surge quando você tem uma percentagem de gordura baixa.


Para ter uma barriga lisa, é preciso fazer alguns exercícios abdominais para ganhar massa muscular.


Se você ainda está com uma percentagem de gordura alta, não vai adiantar nada fazer abdominais. Mas se já está na fase final (algo como 10% de gordura corporal para homens e 14% para mulheres), pode investir nos abdominais para definir os músculos. Agora sim, sem gordura por cima, eles podem aparecer!